Habilidades
Habilidades representam ações ou capacidades de um personagem que resultam em cenas clássicas da ficção. Usar uma habilidade não é um Desafio, os resultados do uso de uma habilidade são sempre garantidos e, mesmo quando há uma rolagem envolvida, ela não determina o sucesso da ação e sim especifica suas consequências dentro de um leque de possibilidades.
Todas as habilidades têm custo e a lista a seguir cobre apenas habilidades gerais, ou seja, habilidades que qualquer personagem pode adquirir. A maioria das habilidades de um personagem, no entanto, está ligada ao seu Conceito.
Patrimônio - O personagem tem acesso a vastos recursos financeiros e logísticos. Descreva como sua riqueza resolve um problema de forma criativa — comprando, contratando ou encomendando o necessário. Marque estresse de acordo com a dificuldade.
Contatos - Você conhece alguém em quase todo lugar. Uma vez por cena, declare que tem um contato relevante para a situação atual. Descreva quem é, como se conheceram e o que essa pessoa pode fazer por você. Marque estresse para usar novamente na mesma cena.
Reputação - Você é conhecido por alguma coisa que fez ou faz. Descreva a origem da sua reputação e escolha uma reação entre: temor, respeito e fascínio. Marque estresse para que um NPC reaja dessa forma a você até que você faça alguma coisa para justificar uma reação diferente.
Mentor - Você tem alguém que te treina, aconselha e ajuda em situações difíceis. Caso o mentor não esteja disponível por qualquer motivo, considere que a lembrança dos ensinamentos dele faz o mesmo papel. Uma vez por arco, explique como um ensinamento do seu mentor te ajuda em uma situação e use uma habilidade do seu Conceito que você não possui como se possui-se. Caso já possua todas as habilidades do seu Conceito, escolha um segundo Conceito para esse efeito.
Poliglota - Você tem extrema facilidade com idiomas, além do seu idioma nativo, escolha mais seis idiomas nos quais você consegue se comunicar. Você não precisa definir todos os idiomas que conhece no momento da criação de personagem, mas uma vez que um idioma conhecido seja definido ele não pode mais ser alterado.
Aliado - Ainda a definir detalhes e uso;
Especialista = ganhe um grau de Controle em um tipo de ação. Combatente = ganhe um grau de Agravante em um tipo de dano (a distância ou corpo a corpo). Guardião = ganhe um grau de Atenuante.