Forçar os limites
Você pode modificar equipamentos para torná-los muito mais
eficientes por um curto período de tempo. Uma vez por cena, escolha uma
ferramenta,
até o fim dessa cena ela será considerada Superior. Quando a cena terminar a
ferramenta é destruída ou inutilizada em definitivo.
Sobrecarga
Em uma luta,
Utilizando um equipamento que tenha algum tipo de fonte de energia, você o
sobrecarrega para causar uma explosão. Uma vez por cena, destrua um equipamento
que
possua fonte de energia ou potencial para explodir e cause uma explosão com
Consequências Moderadas e alcance próximo da mesma categoria do equipamento
destruído.
Ajuste Fino
Você calibra um dispositivo para operar além dos padrões normais
—
mas com risco. Um equipamento do grupo é considerado Superior em sua próxima
ação.
Se o resultado da ação for uma falha, o equipamento é destruído.
Interface Improvisada
Com fios expostos, chips avulsos e muito talento, você força
comunicação com dispositivos incompatíveis. Marque estresse para se conectar e
interagir com qualquer sistema, mesmo alienígena ou sem linguagem conhecida:
abrir
portas, acessar registros básicos, ativar comandos simples.
Reparo temporário
Quando tudo parece perdido, você realiza um milagre. Marque
estresse
para consertar instantaneamente qualquer equipamento ou sistema danificado, ele
permanece funcionando até o final da cena.
Ressonância Controlada
Usando ferramentas vibratórias, scanners e conhecimento técnico,
você enfraquece materiais ou estruturas. Uma vez por cena, escolha um objeto,
porta,
estrutura. A próxima Consequência que o objeto sofrer aumenta um Grau.
Reconfiguração Rápida
Você canibaliza equipamento para criar outro com novas funções.
Uma
vez por cena, escolha um equipamento funcional que você tenha em mãos e explique
como você o configura para uma outra função. Um scanner que vira uma arma
sônica, um
teaser se torna uma bateria, etc.
Drone de observação
você constrói um pequeno drone capaz de ser aviado para observar
uma
e coletar informações. Uma vez por cena, marque estresse para ter visão aérea de
um
lugar, para escutar uma conversa, ou para mapear uma estrutura.
Voo suborbital
Apesar do estado da nave, você ainda consegue fazer com que ela
voe
pequenas distâncias através do planeta. Uma vez por sessão você pode mover a
nave
para uma outra localização. A nova não pode fazer nada além de voar.
Redirecionar energia
Os sistemas da nave estão desligados ou avariados, mas você
consegue
redirecionar energia ou fazer reparos para usá-los. Uma vez por sessão, marque
estresse para um utilizar um dos subsistemas desativados na nave:
* Sensores de varredura.
* Comunicações de alcance planetário.
* Armas (se a nave possuir).
* Projetores de campo.
* Câmeras internas.